quinta-feira, janeiro 09, 2014

Alcácer do Sal: Torres Couto não aceita cargo de vereador

Torres Couto, eleito vereador nas últimas eleições autárquicas, que nunca chegou sequer a tomar posse, revela que não irá aceitar o cargo


Torres Couto, cabeça de lista do PS à câmara de Alcácer nas últimas eleições autárquicas não vai aceitar o cargo para o qual foi eleito, a 29 de Setembro do ano passado. A revelação foi feita hoje pelo Presidente Vítor Proença na reunião de câmara. De acordo com o autarca, Torres Couto terá enviado um e-mail para o Gabinete de Apoio à Presidência (GAP) dando conta da sua  «total indisponibilidade para integrar essa vereação».
Recorde-se que o PS perdeu as eleições para a CDU e que Torres Couto nunca chegou a tomar posse do cargo de vereador para o qual foi eleito por, aquando do acto solene, se encontrar fora de Portugal. De referir ainda que a situação permaneceu indefinida durante os últimos três meses sendo contudo perceptível e previsível a renúncia do ex-dirigente da UGT.
O Presidente da Câmara referiu que do seu ponto de vista, não tendo o eleito chegado a tomar posse e para não prolongar mais a situação, irá despachar o mail e enviar uma carta registada com aviso de recepção à então candidata e número cinco na lista de Torres Couto, Luísa Ferreira, a solicitar a sua presença na próxima reunião de câmara afim de tomar posse do cargo de vereadora da edilidade alacerense ao que a restante vereação, quando o presidente pôs o assunto à sua consideração, anuiu.


Assim sendo, e depois de David Perna assumir um lugar na vereação, por renúncia do eleito, Nuno Baião, será a vez da torranense Luísa Ferreira, gerente da Pastelaria Merendinha, tomar posse também ela do cargo de vereadora, acto que terá lugar daqui a duas semanas, na próxima reunião de câmara. Esta será assim a segunda remodelação do executivo camarário que tomou posse a 21 de Outubro último.




Luísa Ferreira será a senhora que se segue no executivo camarário

Imagem: Mais Alcácer Olhos nos Olhos (Facebook oficial da Candidatura do Partido Socialista às eleições autárquicas 2013)

Sem comentários: