segunda-feira, fevereiro 10, 2014

Condições meteorológicas adversas não impediram realização de caminhada

 Passagem do Barranco do Moirão, uma das maiores dificuldades do percurso










 João Mendes, dinamizador do Projecto Alcáçovas Outdoor Trails recebe uma pequena lembrança das mãos do Presidente da Junta de Freguesia do Torrão, Virgílio Silva, depois da visita ao Museu Etnográfico do Torrão









Fotografia: João Mendes e Paulo Selão
Texto: Paulo Selão

Apesar do mau tempo que se fez sentir, a Caminhada Circular acabou por decorrer à mesma. 
Ainda assim parte do programa teve que ser cancelado e aguarda por melhores dias.


A Caminhada Circular, promovida pelo Projecto Alcáçovas Outdoor Trails decorreu ontem, Domingo, dia 9  de Fevereiro, isto apesar das más condições atmosféricas e sem que se verificasse qualquer incidente. Foram cerca de dezena e meia os resistentes que apesar da chuva persistente e das rajadas de vento se concentraram na Praça Bernardim Ribeiro para descrever o percurso previsto. No entanto, o mau tempo e o facto dos caminheiros acabarem o percurso em situação de desconforto, impediu que o programa se realizasse na íntegra, ficando adiada a visita às igrejas do Torrão como inicialmente previsto. Porém, depois da caminhada, ainda se efectuou uma visita ao Museu Etnográfico do Torrão onde o Presidente da Junta de Freguesia do Torrão, Virgílio Silva, se juntou aos participantes e no final ofereceu uma pequena lembrança da Câmara Municipal de Alcácer do Sal a João Mendes, um dos grandes dinamizadores do Projecto Alcáçovas Outdoor Trails.
Os caminheiros no entanto não se dão por vencidos e ficou a promessa de voltarem quando o tempo estiver mais convidativo para aí o programa ser cumprido na totalidade.

Sem comentários: