sábado, agosto 09, 2014

As perguntas que niguém faz, parte 1: Porque não foram as salas dos frescos filmadas?

Agora que estamos no rescaldo da visita que a SIC em boa hora fez ao Torrão e mais concretamente à Residência João Paulo II - é esse o nome do lar da Santa Casa da Misericórdia do Torrão - devemos pôr algumas questões que passam ao lado.
Como é que foi possível não terem sido filmadas as duas salas com frescos que foram restaurados?
Será que ninguém mostrou às pessoas as salas? Realmente só pode pois certamente que filmariam, não? Porque são essas salas secretas e estão escondidas do público? Uma pena!!! 
«Olha a SIC visita lar especial na vila do Torrão» é o título da rubrica. Perdeu-se uma oportunidade de mostrar ao mundo o quão especial de facto é a riqueza deste lar que tem destas salas - autênticas pérolas, autenticas preciosidade e não temos dúvidas mesmo, as jóias da coroa do Palácio dos Viscondes do Torrão. Mas infelizmente as preocupações de suas excelências se calhar eram outras; estavam mais preocupados com o Paulo, que se encontrava à janela de sua casa, e perderam o foco. Aliás era tão evidente a linguagem corporal dos senhores Provedor e Vice-Provedor que esta podia ser interpretada a milhas e tal era a intensidade que acabaram por passar para os repórteres o nervosismo. Injustificadamente pois este vosso amigo sabia de tudo com bastante antecedência e não só foi a primeira pessoa no Torrão a saber (inclusive primeiro que os próprios responsáveis da instituição) como guardou sigilo. Como será que eles chegaram cá? Terá sido por acaso? Alguém porventura se pôs essas questões a si próprio? Essa é próxima pergunta que ninguém faz e à qual se dará resposta. É bluff? Esperemos pelo próximo artigo. As dúvidas serão dissipadas num ápice.


 Fotos daqui

Sem comentários: