segunda-feira, agosto 18, 2014

Problema de falta de água em Alcácer do Sal mais grave do que se pensava - Actualização

O problema de falta de água em Alcácer do Sal durante o dia de Sábado esteve envolto em várias peripécias. Chamados ao local, os bombeiros de Alcácer e do Torrão, depararam-se com a estação do Bairro do Laranjal completamente seca. Já a bomba não tinha água com pressão suficiente levando portanto cerca de duas horas para encher o auto-tanque coisa que teve que ser levada a cabo num deposito que estava ali perto.
A Câmara Municipal informou que o problema se deveu ao rebentamento de uma conduta à saída da central e tentou minimizar afirmando em comunicado que as zonas afectadas são a zona ribeirinha de Alcácer do Sal até à Avenida dos Aviadores mas testemunhos garantiram que também o Bairro das Majapoas e do Morgadinho estiveram sem água durante várias horas enquanto que no Bairro do Olival Queimado e no Bairro do Laranjal o caudal era muito reduzido. 
A autarquia salientou que a situação era complicada e exigiu a aquisição de material específico que não estava disponível em Alcácer do Sal. 
Este é o segundo desafio mais grave depois de no primeiro fim-de-semana deste mês praticamente toda a frota de camiões recolectores de lixo ter avariado tendo o município vizinho de Grândola de vir em socorro de Alcácer disponibilizando um camião de lixo seu.

Sem comentários: