sexta-feira, setembro 12, 2014

Centro Escolar do Torrão: Câmara obrigada a devolver cem mil euros


A Câmara Municipal de Alcácer do Sal vai ter que devolver 103.358 euros ao FEDER relativos à empreitada do Centro Escolar do Torrão, informou ontem o presidente Vítor Proença em reunião de Câmara.
O edil afirmou que inicialmente o valor que a câmara tinha que devolver era de 128 mil euros mas o valor foi contestado e o município conseguiu ver abatidos cinco mil euros ao valor inicial. Também em relação ao Centro Escolar da Comporta a câmara corre op risco de ter que devolver verbas.
O Centro Escolar do Torrão foi financiado em 80% pelo FEDER tendo sido feita uma candidatura na ordem dos três milhões de euros sendo no entanto o investimento de apenas um milhão porque o pavilhão gimno-desportivo foi excluído tendo sido o financiamento retirado por não estar de acordo com as regras de atribuição de fundos. Para além de ter sido retirado da comparticipação o projecto do pavilhão foram igualmente retirados alguns arranjos exteriores porque apesar destes poderem ser comparticipados, o valor limite foi ultrapassado

Sem comentários: