quarta-feira, outubro 15, 2014

Alcácer do Sal: Câmara Municipal sobrepõe cerimónias

As leis da física dizem que a mesma massa não pode ocupar dois espaços distintos em simultâneo, ou dito de outra forma, ninguém pode estar simultâneamente em dois sítios distintos. Mas isso parece não ser um problema para as bandas do Largo Pedro Nunes. A Câmara Municipal de Alcácer do Sal vai sobrepôr a cerimónia de atribuição de Certificados de Mérito Escolar Municipal 2014 à homenagem que o Núcleo de Alcácer do Sal da Liga dos Combatentes vai levar a cabo e onde curiosamente o Presidente da Câmara Municipal vai também intervir com uma alocução.
A Homenagem ao Combatente Português, evento que se insere nas cerimónias evocativas do Centenário da I Guerra Mundial, já estava previsto com bastante antecedência tendo sido inclusive noticiado na imprensa local, mais concretamente na última edição da «Voz do Sado» que saiu no passado dia 29 de Setembro, e também no Pedra no Chinelo, no passado dia 4 de Outubro, pelo que é totalmente incompreensível esta sobreposição de datas. Para além de estarem marcados exactamente para o mesmo dia, ambos os eventos irão ainda para cúmulo decorrer sensivelmente à mesma hora e assim sendo retirar-se-á o brilho tanto a uma como a outra cerimónia a não ser que todos possam estar simultâneamente em dois espaços físicos distintos.
É caso para dizer; a câmara vai entregar Certificados de Mérito Escolar Municipal 2014 aos melhores alunos do concelho. E entregar à Câmara de Alcácer o Prémio Nobel da Física, não?
Tudo como dantes no quartel de Abrantes. Mas não há ali ninguém que pense só um bocadinho? Será que o edifício no Largo Pedro Nunes ensandece quem para ali vai?
É de ficar de boca aberta!


Convite para a cerimónia camarária



Notícia do evento levado a cabo pelo Núcleo de Alcácer da Liga dos Combatentes
Imagem: Jornal «Voz do Sado», 29 de Setembro de 2014


Sem comentários: