quarta-feira, outubro 22, 2014

Segurança rodoviária: Situação perigosíssima na estrada de S. Romão

Uma situação perigosíssima e que se vai agravando gradualmente aquela que se verifica na estrada de S. Romão do Sado, na freguesia do Torrão, num troço que já de si é perigoso por ser uma zona de acentuada inclinação e com uma curva apertada exactamente no local em causa. O solo tem abatido significativamente, o asfalto tem múltiplas fissuras e o desnível que se verifica já a meio da estrada não pode deixar de ser preocupante, como as imagens mostram.
Para agravar ainda mais uma situação que já de si é perigosíssima, não existe qualquer sinalização para alertar os condutores.
De referir que nesta estrada ainda há alguns anos houve um acidente que resultou numa vítima mortal e que os veículos pesados têm que passar para a faixa contrária para não correrem o risco de capotar.
Mais uma vez, é assim que elas depois acontecem... mas a culpa depois não é de ninguém... como sempre.
Afinal porque é que temos que pagar impostos de circulação? É preciso que alguém morra para se fazer algo? Pelos vistos é.




O enorme desnível que se verifica a juntar-se ao facto de ali existir uma lomba e da situação se verificar mesmo ao meio de uma curva apertada. Alguém sabe o significado deste sinal? Pois.









Se duvidas há e para quem pensar que é coisa pouca, eis uma foto com escala. Uma vulgar garrafa de água de 1,5 litros a servir para comparação.





Fotos tiradas de cota superior. Em algumas fissuras crescem ervas que irão reduzir a aderência do piso. Mais um perigo escondido mas bem real.






Como se pode ver pela sinalização no local, este é um troço que pelas suas características já de si é perigoso. Não existe qualquer sinalização adicional para indicar os perigos ainda maiores que ali se escondem.




Mas apesar deste gigantesco e perigosíssimo ponto negro numa estrada situada em plena freguesia do Torrão parece que a Junta de Freguesia finge que não vê e preocupa-se mais com uma estrada que não pertence a esta freguesia.
E aqui; não há comissões?
Mais palavras para quê?





Sem comentários: