quinta-feira, novembro 06, 2014

Grande sondagem Pedra no Chinelo revela enorme desgaste dos executivos municipal e da junta do Torrão

As duas grandes sondagens Pedra no Chinelo cuja votação fechou há dois dias atrás não deixam margem para dúvidas. Passado um ano desde a tomada de posse, tanto o executivo municipal, liderado por Vítor Proença, como o executivo da Junta de Freguesia do Torrão, liderado por Virgílio Silva, apresentam já um enorme e preocupante desgaste.
Longe vão os dias em que a apreciação feita por parte dos leitores do Pedra no Chinelo era globalmente positiva. A sondagem levada então a cabo aquando dos primeiros 100 dias de mandato, ainda em estado de graça, mostravam que a apreciação positiva era apesar de tudo de apenas 55,5% enquanto 26,5% dos que responderam à sondagem não consideravam a prestação nem positiva nem negativa, mostrando-se neutros. Essa opinião, como se pode ver mudou radicalmente com 73,08% dos inquiridos a darem nota negativa enquanto apenas pouco mais que um quarto, 26,92% consideram positivo o primeiro ano de mandato de Proença à frente dos destinos do município.
Inquiridos no sentido de avaliar, numa escala de 0 a 10, a prestação no primeiro ano de mandato, os extremos recolhem o maior número de votos. Mais de um quinto (21,15%) atribui a nota «zero» logo seguido do «dez» que recolhe 17,31%.
Em termos de «nota», globalmente, os leitores atribuíram 3,88 valores ao primeiro ano de gestão do executivo camarário. 













Também relativamente ao Presidente da Junta de Freguesia do Torrão, Virgílio Silva, os resultados são similares. Também em estado de graça, aquando dos primeiros 100 dias de mandato, a sondagem então levada a cabo mostrava resultados similares onde a apreciação positiva recolhia a maioria das opiniões (54%) enquanto que 35,1% não consideravam o desempenho nem positivo nem negativo o que não é agora o caso.
Quase dois terços (62,51%) dão nota negativa ao primeiro ano de mandato de Virgílio Silva enquanto apenas 37,49% dos inquiridos fazem uma apreciação positiva.
Também neste caso, os extremos recolhem a maioria das opiniões e globalmente a «nota» atribuída é de 4,11 valores. 












Sem comentários: