quinta-feira, dezembro 11, 2014

Largo das Palmeiras requalificado

Terminaram as obras de requalificação do Largo das Palmeiras, no Torrão. De recordar que na sequência da praga do escaravelho-vermelho as quatro antigas palmeiras que ali se encontravam, da espécie «Canariense», acabaram todas por morrer, notícia que foi dada aqui e aqui.
Na sequência, a Câmara Municipal de Alcácer do Sal procedeu a obras de requalificação transformando o local num pequeno espaço ajardinado onde nem os bancos faltam. Nem os bancos nem as palmeiras; na verdade estas não poderiam faltar ou não fosse o largo justamente das palmeiras algo que seria uma falha absolutamente imperdoável. No entanto ao invés de quatro, são agora duas as palmeiras ambas da espécie «Washingtonia», espécie menos susceptível de ser atacada pelo escaravelho-vermelho o qual prefere as «Canarienses».
De referir contudo que sendo um espaço ajardinado com bancos e tudo não se justifica a não colocação de pelo menos um objecto destes:



Ao que tudo indica, a ausência de pelo menos uma papeleira resulta de esquecimento. Só pode pois no ano passado a grande prioridade passou pela colocação de um número considerável de papeleiras, espalhadas pelo Torrão e em particular pela Praça Bernardim Ribeiro, semelhantes à da imagem acima pelo que é de estranhar nem uma se encontrar agora ali no (novo) Largo das Palmeiras.











Sem comentários: