sábado, dezembro 06, 2014

Tolerância de Ponto: Presidente da Câmara de Alcácer entra em competição com governo e desautoriza Vice-Presidente

"Quando os que mandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito."
Cardeal de Retz


Uma situação no mínimo insólita e embaraçosa no que toca à tolerância de ponto a ser concedida pela autarquia de Alcácer, aos seus funcionários.
Um despacho datado de 3 de Dezembro e assinado pela Vice-Presidente da Câmara, Ana Chaves, que detém, entre outros, o Pelouro dos Recursos Humanos, determinava que seria dada tolerância de ponto de meio-dia no dia 24 de Dezembro e de um dia a 26 de Dezembro e 2 de Janeiro.
Mas no dia 4 de Dezembro, um outro despacho, assinado pelo Presidente Vitor Proença, anula o despacho anterior e determina que serão três os dias de tolerância de ponto, a saber, dias 24 e 26 de Dezembro e 2 de Janeiro.
Depois do governo ter determinado dois dias de tolerância de ponto, parece que o edil alcacerense quis ir mais além e entrar em despique com o governo nem que para isso tivesse que passar por cima da sua Vice deixando-a completamente desautorizada publicamente e numa situação política que não deixa de ser embaraçosa. 
Um caso flagrante de descoordenação e de autocracia que vem fragilizar politicamente ainda mais um executivo que, passado apenas um ano de mandato, já está seriamente desgastado e passa uma imagem de desorientação total.
Apesar do país estar em crise, ainda se vive como se não houvesse amanhã. Mais uma a ser paga pelos do costume.
Razão tinha o Cardeal de Retz.






Sem comentários: