sexta-feira, janeiro 16, 2015

Dez anos depois serviços municipais removem poste eléctrico desactivado

Um poste eléctrico, desactivado após a mudança do Corpo de Bombeiros do Torrão para as novas instalações, e que constituía um obstáculo no passeio foi finalmente removido ontem, dia 15 de Janeiro de 2015... dez anos depois.
A mudança das instalações deu-se em 2005 e o poste por lá ficou.
Em Agosto de 2011, mais precisamente há três anos e meio, o assunto foi artigo do Pedra no Chinelo intitulado "O obstáculo" e pode ser lido aqui. Já em Julho do ano passado o assunto volta a ser trazido à baila num artigo intitulado "Ideias pouco luminosas" (ver aqui).

Dez anos foi o tempo que a Câmara levou para ordenar a remoção do poste. Em particular, depois do assunto ter sido abordado em 2011, o anterior executivo PS, ainda a meio do mandato (2009-2013) não teve tempo para resolver. E não resolveu. E o obstáculo lá ficou plantado. Já com o novo executivo (PCP) em funções, foi este vosso amigo quem na reunião de Câmara de 27 de Março de 2014 chamou a atenção para esse facto. O assunto seria resolvido... dez meses depois ou seja, o actual executivo demorou «apenas» 20,8% do seu mandato ou, dito de outra forma, cerca de um quinto do período de tempo do seu mandato para resolver arrancar um simples poste eléctrico da rua de uma vila. 
Em 2011 perguntava-se: Será assim tão complicado?
Pelos foi... e de que maneira! Há dúvidas?

Assim se vê a péssima qualidade do processo de tomada decisão que ali impera. E já nem se fala do apoio ao referido processo...
Dez anos (2,5 vezes o tempo de duração de um mandato autárquico), foi «só» o tempo global que a autarquia levou, para se decidir, enfim, a avançar no sentido de resolver uma situação cujo tempo de tarefa foi apenas de escassas horas. Não admira que este seja um concelho atrasado, atávico e em processo de desertificação.












ANTES: 1 DE AGOSTO DE 2011



DEPOIS: 16 DE JANEIRO DE 2015



MAIS VALE TARDE QUE NUNCA! DEZ ANOS... É OBRA!


Sem comentários: