sexta-feira, abril 03, 2015

Distribuição de sacos do lixo vai mesmo terminar



A distribuição de sacos do lixo, levada a cabo pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal, tem mesmo os dias contados. A confirmação foi dada pelo Presidente da Junta de Freguesia do Torrão, Virgílio Silva, na sessão da Assembleia de Freguesia que teve lugar esta noite.
Segundo o autarca, a distribuição de sacos do lixo pela população vai terminar porque tal representa um "valor incomportável" para o Município. "Estão a ser dados os sacos que estão em stock. Quando acabar, acabou", referiu.
Questionado pela oposição no sentido de saber qual a sua posição e a posição do executivo da Junta, Virgílio Silva foi taxativo ao referir que concorda com a medida por haver "falta de verba". "Não há dinheiro depois para outras coisas".
Os acontecimentos desta noite vêm confirmar aquilo que tinha sido aqui noticiado há quase um mês onde se afirmava que a distribuição gratuita de sacos de plástico para deposição de resíduos sólidos poderia ter os dias contados e que a distribuição de sacos do lixo à população terminaria quando acabasse o stock que a autarquia tem no estaleiro municipal.
Posteriormente levamos a cabo uma grande sondagem na qual se perguntava aos leitores do «Pedra» se a Câmara Municipal deveria continuar a distribuição de sacos do lixo, sondagem essa que pela primeira vez recolheu a unanimidade com a totalidade dos que responderam a considerar que a distribuição de sacos deveria continuar (ver aqui).
Da sessão desta noite, de relevante ainda o facto do PS ter votado contra a Conta de Gerência referente ao ano de 2014 e contra a primeira alteração ao Orçamento para este ano.

Sem comentários: