quarta-feira, julho 01, 2015

Propaganda pouco luminosa

"Não mato leões com fisgas
nem moscas com carabinas!
Não quero que um dia digam
que a culpa foi só minha."
Mário Silva

O Jornal Municipal, órgão de propaganda ao serviço do poder autárquico deu conta de uma suposta requalificação da Praça Bernardim Ribeiro, no Torrão. Para o poder, requalificar é plantar umas flores, colocar duas floreiras, fazer umas pinturas e pronto.


Jornal Municipal dando conta da «requalificação» da Praça Bernardim Ribeiro e das referidas pinturas

No que às pinturas diz respeito, afirma-se que foram pintados os bancos e os candeeiros. Fomos averiguar e relativamente aos últimos, se estes foram pintados foi com tinta invisível, daquela igual à das passadeiras para peões da Rua de Beja.


De todas os candeeiros, este, que tem amarrado um suporte metálico para fixação de propaganda do partido no poder é o que tem a melhor pintura


Como já é habitual, e desde o início do mandato (há dois anos) que isto é uma realidade: na parede do lago, temos este desleixo. Se colocar uma simples tampa é um desafio impossível, está tudo dito






Se dúvidas existem, aqui estão as imagens recolhidas. Bela pintura. Estão pintadinhos, jeitosos e à maneira

Fomos ainda mais além e quisemos avaliar a performance dos candeeiros no que à sua função diz respeito, isto é, iluminar e constatamos que a iluminação de chão tanto aquela junto ao lago como a que está junto à estátua do poeta que dá o nome à praça, não existe. Voltaram aos tempos gloriosos e estão apagadas tal e qual como no passado.










Tal como no passado, luzes apagadas nos candeeiros de chão. Se se gasta muito removam-nos


Mais uma vez está à vista e quem duvidar tem bom remédio: passe lá e veja com os próprios olhos.
Não sabemos se é estupidez, se é ignorância, se é incompetência mas, pela n-ésima vez, este tipo de propaganda descarada é contra-producente. Vamos repetir n + 1 vezes: Há sempre alguém atento, que filtra toda a informação e a passa a pente fino e se encarrega de desmascarar os embustes.


Moral da estória: Não vimos candeeiros pintados mas vimos luzes apagadas

Sem comentários: