quinta-feira, julho 23, 2015

Sinalização fora-da-lei

São este tipo de aberrações que se verificam nesta terra,  nesta freguesia, neste concelho e em mais lado nenhum. 
Num local acima, que as fotos mostram, os sinais nem estão sequer orientados para a estrada e um dos sinais de informação indicativos de passadeira (?), desde Outubro e devido a um acidente, foi retirado e nunca mais foi colocado.
Tanto num local como noutro, das referidas passadeiras nem sinal. Quanto a esta pérola estamos conversados.
Já junto ao Largo de S. Francisco temos esta preciosidade: um mesmo suporte com três sinais distintos.
Ora o Regulamento de Sinalização do Trânsito diz, no nº 9 do artigo 13º que "Cada suporte não pode conter mais de dois sinais e de dois painéis adicionais, com excepção dos sinais de direcção". E como se não bastasse, o mesmo regulamento afirma ainda, na alínea b) do nº 7 do mesmo artigo que a altura da sinalização vertical dentro das localidades ou quando o sinal está colocado em cruzamentos ou entroncamentos, sobre passeios ou vias destinadas a peões não deve ser inferior a 220 cm. Ora se repararmos bem, neste caso em particular, nem a 2 metros de altura está.
E pronto, mais umas made in Torrão. Incompetência e ignorância. Está à vista.
Ao que chega a ignorância e a incompetência.





Quem circule nesta estrada não vê a sinalização pois esta está mal orientada. Mas também não vê a passadeira pois os sinais foram colocados mas a passadeira não. Incompetência e estupidez ao quadrado.



Já mais abaixo, como se pode ver, a sinalização vertical existe mas a passadeira essa nem vê-la.



Na confluência da Rua do Cónego com o Largo de S. Francisco temos esta preciosidade. Num mesmo suporte três sinais isto quando o regulamento diz que no máximo devem estar dois sinais. Para além disso, há mais uma falha pois dentro das localidades a distância mínima da base do sinal ao solo deve ser de 2,20m.

Sem comentários: