quinta-feira, outubro 08, 2015

Respeito pela dignidade pessoal na base da demissão da Vice-Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal

A ainda Vice-Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Ana Chaves, tornou pública na sua página de Facebook a missiva onde renuncia ao mandato autárquico.
Ana Chaves chegou à vereação municipal sendo eleita nas eleições autárquicas de 2009, nas quais o PS saiu vencedor, permanecendo então como vereadora no entanto sem qualquer pelouro. Número 2 nas listas da CDU, concorrente às eleições autárquicas de 2013. Com a vitória desta força política, foi novamente eleita e nomeada Vice-Presidente e ficou responsável pelos pelouros da saúde, educação, acção social, desporto, movimento associativo, juventude, cedência de viaturas a entidades, feiras e certames e recursos humanos. A sua demissão foi tornada hoje pública e terá efeitos a partir do próximo dia 12 de Outubro. Razões familiares e respeito pela sua dignidade pessoal estão na base da sua demissão. Por amor aos meus filhos e respeito pela minha dignidade pessoal, refere a ainda autarca.
Em baixo, a missiva tornada pública:

Exmo. Senhor 
Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal


Alcácer do Sal, 2 de Outubro de 2015
ASSUNTO: Renúncia de Mandato
Exmo. Senhor
Nestes dois anos, abracei de corpo e alma este projecto autárquico.
Consciente que tudo fiz para corresponder a todos os que em mim confiaram, estou certa que compreenderão a minha decisão, que não poderia ser outra, e que se prende com questões da minha vida pessoal, tendo como motivo a minha disponibilidade enquanto mãe e que exige de mim uma maior dedicação àquele que é o meu grande projecto de vida.
Embora triste por ter de abandonar este projecto a que me propus, saio com a consciência do dever cumprido, próprio de quem tem a certeza de que, com as condições objectivas que me foram disponibilizadas, assumiu, da forma mais empenhada e competente possível, os compromissos assumidos para com a população, os trabalhadores do município, o projecto político do Partido e Coligação pelos quais concorri e, acima de tudo, com a minha consciência, valores e referências pelas quais regulo a minha conduta.
Sendo esta uma vontade própria, é, também, um direito que me assiste e que deverá ser respeitado.
Assim, na sequência das conversas já havidas, e nos termos do artigo 76º, da Lei 169/99, de 18 de Setembro, com as sucessivas alterações, sendo as últimas as introduzidas pela Lei nº 75/2013, de 12 de Setembro, informar V/Exa de que, a partir do próximo dia 12 de Outubro do corrente ano, renuncio ao mandato autárquico que me foi conferido pela população do concelho, nas eleições autárquicas de 29 de Setembro de 2013, na qual concorri a esta Câmara Municipal nas listas da CDU – Coligação Democrática Unitária.
Necessariamente que, como resulta deste meu pedido de renúncia, voltarão a estar à disposição de V/Exa todos os cargos e competências que, através dos Despachos 24/GAP/2013 e 35/GAP/2013, me foram delegados.
Tenho de agradecer aos trabalhadores do município o apoio que me dispensaram e a forma competente com que sempre realizaram as tarefas que lhes foram incumbidas, me alertaram para as condicionantes legais, me apresentaram os diferentes cenários possíveis e propuseram soluções para “levar a bom porto” os objectivos dos sectores, dos pelouros e, de forma mais abrangente, dos objetivos do Executivo de que, até agora, fiz parte.
Aos trabalhadores, um muito obrigado e até sempre.
Por fim informar V/Exa de que, pese embora as condições adversas que neste momento me obrigam a esta renúncia do mandato, não deixo de estar disponível, hoje, como no passado e acima de tudo, no futuro, para participar em outros projectos e desafios que me venham ser lançados, bem como a dar o meu melhor contributo em algum projecto ou actividade para os quais V/Exa entenda que posso, com os meus conhecimentos e demais capitais, constituir uma mais-valia.
Com os melhores cumprimentos,
Ana Chaves



Sem comentários: