segunda-feira, junho 06, 2016

Até quando?

Até quando continuaremos a PAGAR esta PORCARIA toda?
Acabaram de sair as nomeações para a Administração da Caixa Geral de Depósitos (Banco Público que está à beira do colapso; mais um para pagarmos). Para os mais distraídos dá para tudo: desde as sociedades secretas até aos meios de comunicação social, está lá de tudo.
Até uma senhora cuja ÚNICA credencial para gerir um Banco é ter, um dia, nomeado a própria mãe para gerir um Banco-de-Sangue (com SIDA).
Antes tinham sido as nomeações de políticos para o Santander-Totta (Banco que lucrou INDEVIDAMENTE com os desmandos que os políticos – de TODAS as cores – fizeram no BANIF).
Antes disso, tinham sido as nomeações de ex-políticos e ex-gestores públicos para antigas empresas públicas que ajudaram a privatizar: EDP, REN, ANA, etc…
São sempre as MESMAS pessoas nomeadas para tudo e mais alguma coisa sem que, na maioria das vezes, tenham qualquer credencial ou competência que não seja uma ligação directa ou indirecta à política (especialmente ao PSD, ao PS ou ao CDS).
Acumulam todo o tipo de lugares em todo o tipo de instituições: servem para tudo, o que for bem pago. Pagamos os ordenados desta gente toda e, pior do que isso, no futuro PAGAREMOS sempre os prejuízos que os seus actos de gestão provocam e provocarão:
- Os errados, por falta de competência, de conhecimentos, de preparação, de bom senso, de capacidade de gestão, de prática dos sectores que dirigem;
- Os danosos, que por falta de honestidade os levarão a tentar de todas as formas beneficiar materialmente com o poder;
- Mas, principalmente, os dolosos, aqueles que são feitos propositadamente para destruir os bens públicos, as empresas públicas, as instituições públicas, com o único intento de acelerar a decisão favorável à sua entrega aos privados que lá os puseram (NUNCA são os políticos que nomeiam esta gente – são escolhidos por meia dúzia de donos-disto-tudo que ORDENAM aos políticos as suas nomeações)!

Prestam-se a TODO o tipo de sabujice (veja-se a figura PATÉTICA de Eduardo Catroga a bajular o primeiro ministro para “meter umas cunhas” (“dar uma palavrinha”, “conseguir um arranjinho”) a favor dos seus patrões. É verdade que é NOJENTO, mas SEMPRE foi assim.
É verdade que estes PARASITAS destruidores, estas verdadeiras sanguessugas dos nossos bolsos, são MAIORITARIAMENTE do PSD, do PS ou do CDS. Mas, basta irmos a Viana do Castelo ou ao universo das “Águas e dos Resíduos” para encontrar sujidade também no PCP ou, em menor escala, no Bloco de Esquerda (não porque sejam muito melhores, mas sim porque são ainda imberbes e estão nos corredores do poder, central e regional, há menos tempo).
Não é um problema de direita ou de esquerda; Não é um problema de ricos ou pobres; Não é um problema de cultos ou incultos; Não é um problema de habilitações, competências ou capacidades; Não é um problema de origem social, de educação ou de convicções ideológicas.
É, tão simplesmente, um problema de FALTA DE HONESTIDADE, que esta gente TODA tem.
E não pensem que a distribuição de lugares é um assunto político. Não se discutem parcelas para os partidos: discutem-se, isso sim, parcelas para as Lojas Maçónicas, parcelas para a Opus Dei, parcelas para cada um dos grandes Escritórios de Advogados, parcelas para os homens de mão dos financiadores das campanhas eleitorais dos políticos, parcelas para as Empresas de Segurança (formais e informais, oficiosas e oficiais, como o próprio SIS), etc…
Só apetece olhar nos olhos os decisores políticos (os verdadeiros), TODOS, e dizer-lhes: Discutam também parcelas para o raio que vos parta!
Andamos, mesmo, a PAGAR esta porcaria toda!
Fazem de nós TODOS estúpidos;
Fazem de nós TODOS burros;
Fazem de nós TODOS idiotas;
Fazem de nós TODOS paspalhos;

Pior que tudo isso: fazem de nós todos CÚMPLICES da destruição do País, das suas Finanças e da sua Economia.
Fazem de nós TODOS Palhaços; E ainda se riem à nossa custa.

E são personalidades destas, verdadeiros SEM VERGONHA, PEGAJOSOS e MAL-CHEIROSOS, que temos de aturar em TODOS os locais de poder ou de decisão, em TODOS os fóruns onde se tomam decisões, em TODOS os lugares a partir dos quais se possa continuar a depauperar as posses, os rendimentos, as vidas de quem trabalha, de quem paga, de quem contribui, ou tenta contribuir para um futuro melhor para o País.
Andamos, mesmo, a PAGAR esta porcaria toda!!!!!!
Até quando??????

Carlos Paz

Sem comentários: